segunda-feira, 20 de julho de 2015

Terminais do Nordeste recebem visita de representante dos trabalhadores no CA

Com o objetivo de aumentar a interação com a força de trabalho e conhecer de perto as demandas locais, Raildo Viana, representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Transpetro, visitou na última quinta-feira (16/07), os terminais aquaviários do Mucuripe e de Pecém, ambos no estado Ceará.

Com aproximadamente 60 empregados entre próprios e terceirizados, o terminal do Mucuripe movimenta em seu píer navios com petróleo, lubrificantes, gás liquefeito de petróleo (GLP), diesel, gasolina, entre outros, para a Lubnor e para as empresas distribuidoras, com a finalidade de atender o mercado local.

Já o terminal de Pecém conta com cerca de 60 integrantes na sua força de trabalho e foi o primeiro terminal flexível de regaseificação de gás natural liquefeito (GNL), no Brasil. Tem capacidade de transferir até sete milhões de m³/dia de gás natural para o Gasoduto Guamaré-Pecém (Gasfor) e atende principalmente as termelétricas do Ceará.

Durante a visita, Raildo teve a oportunidade de conhecer um pouco mais do cotidiano das equipes dos terminais e trocar experiências com os trabalhadores. “É de vital importância a sinergia com os colegas de todas as áreas da nossa Companhia. Fiquei admirado com o nível de integração da força de trabalho desses terminais”, destacou.

O encontro com a força de trabalho também foi uma ótima oportunidade para o conselheiro expor aos colegas seus desafios nos dois meses como representante dos trabalhadores no CA da Transpetro. “É necessário manter todos informados das nossas ações. Afinal, esse mandato é de todos nós. O momento não é fácil, mas juntos iremos vencer todos os desafios, pois possuímos uma equipe técnica de reconhecida qualidade" afirmou Raildo.


Um comentário: