terça-feira, 14 de julho de 2015

Conselheiro visita local de acidente no TABR

Raildo Viana, representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Transpetro, esteve nesta segunda-feira (13/7), no Terminal Aquaviário de Barra do Riacho
(TABR ), localizado em Aracruz, a 83 km de Vitória-ES.

O conselheiro se reuniu com representantes da comissão que apura as causas do acidente que provocou as mortes de Alex Vieira Ribeiro e Oseias Damasceno Soares. Na ultima terça-feira (7/7), os dois trabalhadores da empresa Espiral Engenharia, prestadora de serviços para Transpetro, caíram quando realizavam a montagem de um andaime no píer do terminal.

Ao visitar o local do acidente, Raildo demonstrou preocupação com a integridade da força de trabalho e destacou que irá acompanhar  o andamento das investigações. “É preciso tomar medidas preventivas para que acontecimentos desta natureza não voltem a ocorrer", destacou.

O representante dos trabalhadores no CA também se reuniu com lideranças sindicais da Federação Única dos Petroleiros (FUP) e do Sindipetro-ES, com quem discutiu alguns aspectos quanto aos quesitos de SMS do terminal. “Mais uma vez insisto na importância da criação imediata de um Comitê de SMS aos moldes do que será aplicado na Petrobras”, reiterou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário