terça-feira, 23 de dezembro de 2014

UNIÃO JUNTO A FORÇA DE TRABALHO



Estou apresentando a minha candidatura e conto com o seu apoio para ser eleito representante dos empregados, de terra e de mar, no Conselho de Administração (CA) da Transpetro. Por não possuir vinculação político/partidária, poderei atuar de forma isenta e com dedicação plena pelas causas do trabalhador.
Sou Raildo Viana, iniciei na Transpetro como estagiário, em 2002. Tenho 34 anos e sou  Bacharel em Ciências Náuticas, atualmente exercendo a função de Comandante. Pelos cargos que exerci, antes de chegar a esta função, pude, ao longo de mais de 10 anos, trabalhar lado a lado com os Companheiros de mar e com os colegas dos terminais desde os do Norte (Coari e Manaus), passando pelos TAs do Nordeste, Sudeste e Sul (Tramandaí).

Nessa convivência, com os meus colegas de terra e de mar, pude constatar o elevado grau de dedicação e profissionalismo dos mesmos, que tem sido refletido no reconhecimento da nossa empresa pelos seguidos prêmios ganhos nos últimos anos, como, por exemplo, o de “Melhor Empresa no Setor de Transporte”.
 - Tendo em vista que o desempenho da nossa empresa tem sido fruto da dedicação e competência dos nossos empregados, entendo que esse reconhecimento deva se traduzir também, em mais colegas do quadro efetivo da Transpetro ocupando postos estratégicos na companhia, obedecendo critérios de meritocracia, pois sabemos que temos em nossos quadros inúmeros empregados preparados para tal;
- Considerando que, mais do que nunca se faz necessário não só trabalhar com honestidade mas também deixar claro, para todos, que trabalhamos honestamente, a transparência em nossas ações deve ser algo que o Conselho da nossa empresa não pode transigir. E nesse ponto serei incansável na verificação de todos os contratos e projetos de interesse da Transpetro e de seus empregados, só votando favorável se, realmente estiver convencido de que a lisura de propósito está contemplada. Agindo assim, contribuiremos para que não haja espaço para desvio de conduta ou ações antiéticas;

- Tendo em vista que os empregados próprios têm demonstrado ser a melhor alternativa para a nossa empresa, defenderemos, veementemente, a primeirização principalmente no quadro de terra (visto que não existe terceirização no quadro de mar), mediante processo seletivo público;


- Defenderemos a não privatização de ativos da empresa, tais como: terminais e dutos;


- Defender e aumentar a presença de navios da Transpetro com bandeira brasileira e tripulados por brasileiros, para atender as necessidades do sistema Petrobras.

- Defenderemos os interesses dos trabalhadores de terra e de mar, com total independência, sem atrelamento a orientação político/partidária.

- Defendemos a importância do representante no CA, participar das reuniões do Conselho, deixando toda força de trabalho ciente dos assuntos abordados.  Sendo assim, afirmo que poderei estar presente em todas as reuniões do CA, pois estou designado para acompanhar o projeto de instalação/desenvolvimento de um simulador de manobras na Academia Transpetro.

- Caso eleito, tenho o compromisso manter constante relacionamento com todas as Representações Sindicais de terra e de mar para que possa levar ao CA as preocupações que afligem tais trabalhadores, e que sejam pertinentes ao Conselho.

4 comentários:

  1. É muito bom saber que podemos contar com um nome referência em integridade, mesmo diante da quantidade de notícias que parecem degradar a imagem da Transpetro.
    Quando pergunto sobre o Comandante Raildo a qualquer visitante da academia, todos reagem com afinco, ressaltando com orgulho o quao humilde e preocupado em sempre ajudar o próximo ele é. Informações essas, que posso atestar no dia a dia de trabalho e sentimento que é compartilhadao por todos os colegas da Academia Marítima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Marcos

      Agradeço seu apoio. As suas palavras são motivadoras.

      Forte abraço e boas festas.

      Raildo Viana

      Excluir
  2. Carlos Felipe de Oliveira29 de dezembro de 2014 às 14:18

    Àqueles que conhecem o Comandante Raildo, haverão de concordar sobre a pessoa que ele é, não apenas no âmbito profissional mas também como cidadão: UM HOMEM DE BEM!

    Alegro-me em saber que ele, pós uma democrática escolha, saiu indicado com uma larga margem de aceitação dos seus pares. Faço votos que em breve possamos assisti-lo defendendo a bandeira da empresa pela qual tem sido fiel desde que enveredou pela vida marítima.

    sabedor sou que os desafios não são colocados nas mãos de qualquer pessoa e, assim sendo, creio piamente na capacidade do Comandante Raildo nesta missão a ele atribuída.

    Indubitavelmente, temos uma potencialidade em nossa plataforma aquática. No cenário Internacional muitas nações sabem do que temos em riquezas naturais, desta feita, o Brasil necessita de pessoas comprometidas com o país amado para, não apenas defender nosso patrimônio, como também proporcionar amplitudes cada vez mais dignas de nossa nação.

    Adiante Comandante Raildo! Que em um futuro próximo tudo aquilo que o senhor deixou escrito como metas em sua gestão se realizem trazendo para cada um de nós, brasileiros, esperança que em muito breve esteja o Brasil sendo colocado no posicionamento que merece: no mesmo patamar das grandes nações.

    Que Deus o abençoe em cada passo!

    Atenciosamente,
    Carlos Felipe de Oliveira

    ResponderExcluir
  3. Caro Felipe

    Sinto-me honrado em poder ter trabalhado lado a lado com pessoas do seu calibre. Receber uma mensagem sua, é, certamente, motivo de orgulho.
    Como você bem escreveu: ... “o Brasil necessita de pessoas comprometidas com o país amado para, não apenas defender nosso patrimônio, como também proporcionar amplitudes cada vez mais dignas de nossa nação”...
    Assim, agradeço as suas palavras, e vamos adiante com fé e esperança no futuro.

    Receba um forte abraço, com apreço.

    Raildo Viana

    ResponderExcluir