quinta-feira, 13 de agosto de 2015

REUNIÃO NA COMISSÃO DE FISCALIZAÇÃO FINANCEIRA E CONTROLE (CFFC)



Raildo Viana, Conselheiro Representante dos  empregados da Transpetro, esteve em Brasília no último dia 12/08, para Reunião na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados. 
A pauta de debates foi a utilização do Conteúdo Nacional nos projetos da Petrobras e da Transpetro. O Conselheiro Raildo pediu um posicionamento dos membros da comissão sobre a matéria que foi veiculada no jornal valor econômico no dia 30/07, onde, segundo a matéria, após auditoria na Transpetro, o TCU teria emitido um relatório, sugerindo que as próximas encomendas de navios da Transpetro, seja retirada a exigência de 65% de índice conteúdo nacional nas construções das embarcações. 

POR CONSIDERAR QUE REDUZIR PERCENTUAL DE CONTEÚDO NACIONAL SIGNIFICA REDUÇÃO DE POSTOS DE TRABALHO PARA BRASILEIROS, O CONSELHEIRO RAILDO SE POSICIONA CONTRARIAMENTE À TAL SUGESTÃO.
                                                                                                                          
Estiveram presentes na reunião, além de parlamentares, o chefe de gabinete da presidência da Petrobras 
Desembargador Armando Toledo, o chefe da coordenadoria de Conteúdo Local da ANP Marco Túlio Rodrigues, o Secretário de Comércio e Serviços do MDIC - Marcelo Maia , o Secretário de Estado-RJ, Marco Capute, além de representantes sindicais dos metalúrgicos, marítimos, petroleiros e empresários.




Nenhum comentário:

Postar um comentário