segunda-feira, 25 de maio de 2015

PARTICIPE DO CA - TRANSPETRO

Caros (as) Colegas de Trabalho, 

Consciente de minhas novas responsabilidades como conselheiro eleito pelos trabalhadores para o Conselho de Administração (CA) da Transpetro, compartilho que chega o momento em que darei início à minha contribuição neste importante fórum, colaborando em deliberações sobre temas essenciais não apenas para a nossa Companhia, como também para o Sistema Petrobras e para o Brasil.

No último dia 30 de abril, assinei o termo de posse que oficializou meu mandato como integrante escolhido por vocês para o CA. E nesta próxima quarta-feira, 27 de maio, participarei da primeira reunião como o representante dos trabalhadores no Conselho.

Na condição de eleito para representá-lo no CA, reitero o meu firme compromisso, expresso durante a campanha, de defender os interesses de todos os trabalhadores da Transpetro, atuando com total independência e sem qualquer vínculo político-partidário.

Cabe destacar, no entanto, que não estar vinculado a correntes político-partidárias não significa deixar de interagir com nossos representantes sindicais, de terra e de mar. Pelo contrário. Entendo que o diálogo é fundamental para chegarmos a consensos sobre o que é melhor para a coletividade. E reconheço o genuíno interesse das lideranças sindicais em querer o melhor para nossa empresa e para todos nós. É com esse pensamento de integração que venho atuando desde que fui declarado eleito.

Quero representar o seu ponto de vista e ser o seu porta-voz no CA. Para tanto, aproveito para convidar cada um dos mais de sete mil trabalhadores da Transpetro, de terra e mar, a efetivamente fazer parte deste mandato que é de todos nós. 

Estou à disposição para receber sugestões e conversar com você sobre nossa forma de atuação no CA, em um diálogo que espero ser permanente. Terei satisfação em levar ao Conselho a sua visão sobre as mais relevantes questões do nosso dia a dia na Transpetro. Para isso, conto com a sua participação. 

Você pode entrar em contato comigo pelo email raildo.catranspetro@gmail.com ou pelo blog http://raildoviana-ca.blogspot.com.br, onde também é possível conhecer um pouco mais sobre minha trajetória na Transpetro e as propostas que tenho para o CA.

Um forte e respeitoso abraço. Com apreço,

Raildo Viana
Conselheiro representante dos empregados no CA Transpetro

Um comentário:

  1. Prezado Raildo, boa tarde!

    Primeiramente gostaria de parabenizá-lo por esta iniciativa de participar a força de trabalho da Transpetro do seu cotidiano de atividades como nosso representante no CA. É muito gratificante, e gera sólida confiança, saber que nos é dada esta oportunidade de poder participar de assunto relevantes que envolvem a nossa empresa e o grupo Petrobras.

    Como minha primeira sugestão, gostaria de, na medida do possível é claro, que se pudesse realizar uma campanha de intensa sensibilização para conseguir apoio, por parte do CA também, ao tópico "Reintegração da Transpetro à Petrobras", ressaltando que isso já se configura como uma luta sindical antiga e que para tanto já existe um projeto de lei que tramita a tempos no Senado Federal para tornar a Petrobras 100% pública novamente, com a absorção da Transpetro no processo, mas que está parado faz um tempo e sem perspectiva de ir a diante.

    Recentemente foram criadas até frentes parlamentares no Senado e na Câmara Federal para apoiar e dar andamento a este assunto e, frente a atual conjuntura que hoje se tem no sistema Petrobras, de combate a corrupção, de luta para minimizar a intervenção governamental na estatal e de protestos populares reivindicando reforma política, entendo que seria um excelente e propício momento para se alcançar ótimos resultados e, quem sabe, ate se efetivar a vitória tão esperada pela classe petroleira, sem falar que seria uma forte expressão para a manutenção da nossa soberania nacional!

    Sei que a caminhada não é nada fácil, mas ela precisa de novos e revigorantes estímulos para continuar firme, uma vez que a mesma já começou a tempos e deu uma esfriada, quem sabe por falta de incentivos mais significantes!

    A demais, desejo um excelente final de semana e que Deus nos abençoe sempre!

    Forte abraço e obrigado desde já!

    ResponderExcluir